A SUA ZONA DE ESPORTES RADICAIS!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como tirar vazamento da suspensão dianteira




Imagina você descendo a moto do carro no hotel, depois de horas de viagem, um dia antes da corrida e descobrir que sua suspensão esta vazando, pior, em cima do seu disco de freio. Tem horas que você simplesmente precisa subir na moto e sair andando, não dá pra ir atrás de mecânico pra trocar retentor. Antes da trilha, motocross ou enduro o que você precisa de um jeito para resolver isso rápido.
Passo 1: Use uma pequena chave de fenda para baixar / tirar o guarda-pó. Isso provavelmente será fácil já que esta tudo muito bem lubrificado.

Passo 2: Agora limpe toda a sujeira de onde tirou o guarda-pó e do tubo da suspensão. Use uma flanela para tirar cada grão de sujeira. Os retentores modernos são muito bons e se você der sorte a razão do vazamento era um desses grãos de sujeira no lugar errado.

Passo 3: Continue limpando. Use uma escova de dente para limpar a parte exposta do retentor. DICA: use a escova de dente de outra pessoa.

Passo 4: Agora que você tirou cada fragmento de sujeira para longe do retentor é hora de achar o grãozinho que esta causando todo esse vazamento. Recorte a parte furada do filme fotográfico e prepare-se para a mágica. Use o velho pedaço de filme (quem sabe do casamento a sua sogra), enfie com cuidado entre o tubo da suspensão e o retentor. Com todo cuidado faça a volta no tubo com o filme enquanto o puxa para fora.Vai vazar um pouco de óleo no processo, mas no fim o problema deve estar resolvido. Se não for cuidadoso pode causa mais estrago. Se após seu serviço a suspensão continuar vazando, você ia precisar de retentores novos de qualquer jeito. Vá andar de moto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário