A SUA ZONA DE ESPORTES RADICAIS!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Iniciando nos saltos de


Caros amigos pilotos...
Todos já devem conhecer a categoria de motocross free style e acho que muitos devem ter vontade e/ou curiosidade de voar, pois é justamente a sensação de saltar numa rampa de ferro. A primeira impressão é que essa modalidade é a modalidade mais perigosa e a que precesa de mais coragem dos adebtos de adrenalina em 2 rodas, mas o meu ponto de vista é que não é bem assim. Acho muito mais perigoso acelerar em uma trilha que não se conhece o que vem pela frente ou saltar um morro de areia que muda a cada passagem.
Antes de saltar em uma rampa de ferro, eu passei ao lado dela inumeras vezes, testando a velocidade e me tremendo todo, rsrsrsrs.... . Examinei e observei os outros saltando por varios dias. Tive a orientação de todas as tecnicas que devem ser utilizadas e uma regra simples e indispensavel "uma vez que voce decide saltar e estiver acelerando para o salto, não pode jamais desistir" , aliviar a mão por medo pode ser fatal. Uma vez que as consequências de uma queda são muito mais graves, deve-se reduzir os riscos e as variaveis de erros ao maximo. A rampa de ferro deve ter a angulação e as medidas perfeitas junto com a medida da distancia para a recepção, assim voce segue a trajetória ideal sem surpresas. Tudo é verificado antes de começar o treino.
Existem muitos pilotos que menospresam as tecnicas e ganham corridas e enduros na raça porque tem coragem e resistencia, mas todos conhecemos colegas que se deram muito mal por se arriscar de mais e estão sem andar de moto, que é o que realmente interessa. Eu mesmo nunca tinha passado um obstaculo de pedra e achei que dava pra passar acelerando tudo, fui pro chão e machuquei o joelho no enduro FIM de ipú.
Estendo o convite a todos, e quem quiser dar uns saltinhos ou só olhar, estamos sempre treinando as quintas, sextas e sabados à tarde (15hrs) na praia do futuro em frente ao vila galé.
Por segurança usem uma moto 250 ou 450 de cross importada 4 tempos ou 250 2 tempos (moto nacional não aguenta o tranco).
Sds
Elibanio #77

Nenhum comentário:

Postar um comentário